terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Almôndegas de abobrinha

E esse foi o almoço maravilhoso de hoje. Cozinhar para mim é um prazer. Me sinto feliz, calma e plena. É maravilhoso ver a diversidade de alimentos que posso comer, as receitas que posso criar, o colorido do meu prato.

A paz começa aqui. A minha revolução começa aqui. Cozinhando eu posso sonhar que um dia todos os animais terão a paz merecida. 😍💚 Minha cozinha não tem sangue.💪💞🐮 Almôndegas de abobrinha:

Ingredientes: - 2 Abobrinhas médias
- 2 cebolas
- Alho
- extrato de tomate
- 3 xícaras de aveia
- 1 xícara de trigo
- Azeite de oliva
- Sal( a gosto)
- Temperos a gosto

Modo de preparo da abobrinha:

Ralar as abobrinhas com um ralador, temperar com alho, cebola ralada, cominho, corante e temperos da sua preferência e sal
Acrescentar aveia e trigo aos poucos e ir modelando. Complete com um fio de azeite. Modele as bolinhas e leve para fritar em fogo médio com óleo. Fique atento para não queimar, vire as almôndegas de abobrinha de um lado para outro.

Molho vermelho: - 2 xícaras de extrato de tomate
- 1 cebola ralada
- 1 xícara de água
- Sal (a gosto)
- 1 pimenta de cheiro

Modo de preparo do molho vermelho:

Misturar tudo e esperar engrossar. Jogue por cima das almôndegas de abobrinha.💚🐮 Ps. Se necessário acrescente mais aveia ou trigo para ajudar a modelar as bolinhas. Se preferir TB utilize só aveia, basta aumentar a quantidade. Quando conseguir formas as bolinhas sem grudar tanto na mão tá pronto, esse é o ponto certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário