quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Carne de hambúrguer vegana de Grão de bico

Carne de hambúrguer vegana feita com grão de bico:
Essa é uma das minhas carnes de hambúrguer favorita. Do nosso queridinho grão de bico. Não sei explicar o tamanho do meu amor por esse grão. Com ele conseguimos fazer várias e várias receitas entre doces e salgados. É amor demais!  Agradeço ao Veganismo por me apresentar algo tão delicioso assim.
Chega de papinho e vamos a receita?
Ingredientes:
250 gramas de grão de bico cozido( de molho por 12 horas antes do cozimento)
2 xícaras de aveia
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 dente de alho amassado
1 cebola picadinha
1 colher de chá de vinagre
1/2 de um limão
Temperos prontos: pimenta do reino, orégano, corante,  cominho. E outros temperos de sua preferência e todos a gosto.
Preparo:
Amasse o grão de bico com a ajuda de um garfo. Caso não consiga você pode contar com a ajuda de um liquidificador ou processador acrescentando um pouquinho de água para ajudar a bater. Em seguida acrescente a farinha de trigo e aveia aos poucos, sempre misturando bem, acrescente todos os outros ingredientes, sempre misturando bem. Se você achar que a mistura está muito mole acrescente mais aveia e farinha de trigo, aos poucos. O ponto certo é quando você consegue modelar as carnes de hambúrguer na mão  sem desmanchar. Após modelar você pode assar os hambúrgueres ou fritar.
Caso for assar: unte uma assadeira com óleo e fique atento para não queimar. Após 10 minutos virar as carnes de hambúrgueres para dourar e esperar mais 10 minutos. Ele vai está pronto quando tiver douradinho como na foto. Assim que tirar do forno salpique orégano, gergelim e um fio de azeite
Caso for fritar: frite e espere dourar os dois lados.
Observações: os dois ficam uma delícia. Mas obviamente tudo que  é frito fica mil vezes melhor, porém menos saudável. Recomendo os dois. :) Você pode usar para comer no almoço ou jantar ou comer com pão formando um delicioso hambúrguer completo.
#hamburguerdegraodebico #hamburguervegano #culináriavegana #omelhor #delicioso #blogveganepoesia

Um comentário: